E aii pessoal! Daniana aqui de novo! Dessa vez pra falar um pouco sobre mim. Além do Walter, fundador e co-autor do blog e da B.I.AA.N.C.A. que é uma IA, boa parte do conteúdo daqui do blog é postada por mim, a mais suave e divertida de todos.
Sou uma amante de tecnologia, viciada em novidades sobre metaversos e games. Eu me chamo Daniana Melo e não, não é pseudônimo, é meu nome mesmo. Espero um dia conhecer outra Daniana porque nunca vi este nome nem na rede.
Trabalho como Analista na área de Tecnologia da Informação, além de usar o tempo livre como escritora, redatora e revisora de conteúdo digital. Alguns dos meus trabalhos são ghosts em outros sites. O Metaverso Anacrônico é um projeto que eu adoro e o único que escrevo atualmente como eu mesma.
Gosto muito de software e talvez venha a aprender a programar mais pra frente. Aprendi um pouco na faculdade, mas não deslanchei. Gosto bastante de ler e jogar. Assisto alguns filmes e séries, mas não muito. Se tiverem alguma dica pra me dar, deixa aí nos comentários.
Minha paixão são metaversos. Imagino o dia que poderei ser um avatar num maravilhoso mundo virtual. Já experimentei algumas coisas e em breve vou deixar algumas experiências em postagens aqui, mas a verdade é que os metaversos ainda são crus, embrionários. Não são interessantes, não prendem a gente e não oferecem a liberdade prometida. Acho que muito disso é poque ainda não temos tecnologia suficiente pra rodar estes mundos e suas interações de maneira satisfatória. Mas um dia a gente chega lá.
Muitos dos filmes que você pode ver aqui na nossa página de entretenimento fui eu quem indiquei, apesar do Walter dizer que foi ele. Nós dois temos a mesma paixão por Matrix e conversamos em devaneios infinitos por esta incrível obra. Eu gosto de qualquer filme e série relacionado a tecnologia. Jogador Nº 1 é o que temos de mais próximo de metaverso nos filmes. Foi numa das conversas sobre ele e Matrix que me juntei ao Walter para escrever no blog. Se quiser umas dicas, acessa o link do entretenimento aqui.
Livros são meus companheiros sempre! Gosto mais que games, mais que filmes, mais que qualquer coisa. Não fico sem. E como uma garota tecnológica que sou, claro que boa parte do que leio é ficção ou algum romance cyberpunk. E claro que Snow Crash está nesta lista. Acho que todos conhecem por causa da palavra metaverso, apesar do conceito não ter sido exclusividade do Stephenson. Adoro a WT e quando li a primeira vez, queria ser ela (apesar de que tô mais pra Bla K, rs). Leio qualquer coisa que tenha o nome do Isaac Asimov na capa. Neuromancer do Gibson é outro sensacional e já estou preparando uma análise dele aqui pro Blog.Jogador Nº1 é um livro bom demais, sem comparação com o filme, o livro é 256x melhor. Arthur C. Clarke e mais alguns, depois eu vou acrescentando conforme fizer minhas análises.
Games. Aqui pode ser meio confuso pra alguns, mas apesar de não ser da época, eu adoro os 16 bits. Eu sou de 1992 e quando comecei jogar videogame, já existia o PS2. Mas não sou muito chegada nele, nem em quase nada que saiu depois dessa época. De PC eu até que arrisco um Minecraft ou TheSims, mas o que eu gosto mesmo é de Super Nintendo e Mega Drive. Ultimate Mortal Kombat 3, GoldenAxe, Sonic Hedgehog, Rock N Roll Racing, Street Fighter, Final Fight, Zelda, entre outros. Curto um N64 e PSone também.
Sei que devemos praticar esportes, mas eu não gosto muito. As vezes algum amigo me arrasta pra um rolê de bike ou caminhada, mas eu quero logo voltar para o abrigo fritar meus olhos em alguma tela de dispositivo.
Espero que vocês tenham gostado de me conhecer um pouco. O que mais gostariam de saber sobre mim? Sem perguntas polêmicas hein gente! Deixa aí nos comentários. Beijinho e até mais!
0 Comentários